30 de abril de 2010

Qual a sua roupa ideal para andar de moto??

Com intuito de ajudar as pessoas a encontrarem sua melhor roupa para andar do moto, nada como trocar uma figurinhas on line. Portanto faço esta pergunta esperando que você participe com sua experiência.
Já vi propagandas e acreditei nelas... Já falei com algumas pessoas e elas também me passaram algumas informações:
  1. Bota Mondeo feminina 100% impermeável - bastou um dia de chuva para entrar água. Depois da tentativa frustada de entrar em contato com o fabricante. Aposentadoria antecipada para ela.
  2. Botas da Salomon são realmente impermeáveis e boas para se pilotar
  3. Calça feminina de goretex da marca Ixon - entra água pelas costuras do gancho. Que legal, né...
  4. Roupas de goretex com o tempo também não serão mais impermeáveis; e são um sofrimento para tirar na hora de ir ao banheiro, ainda mais se estiver suando...
  5. Algumas pessoas preferem usar calça jeans, camiseta segunda-pele e jaqueta de couro ou aquelas jaquetas de verão da Harley-Davidson.
  6. A capa de chuva é indispensável e das que eu usei, a única que é impermeável é a da Harley-Davidson. Tem um amigo que usa a da marca Euromoto e diz que é boa , também.
Então o que mais você pode nos contar???
Agradeço desde já sua cooperação.

Bom, já temos 2 comentários de pessoas que têm bastante experiência... Vale a pena ler.

6 comentários:

  1. Vera,
    tem um amigo nosso, um verdadeiro fazedor de chuva, que já rodou mais de 400.000 km em sua motocicleta, inclusive várias vezes ao Alaska, que diz o seguinte: qualquer roupa vai deixar a água entrar. É só questão de tempo ou quantidade de chuva.
    Minha experiencia: uma boa jaqueta, calça jeans e roupa de chuva da Harley (inclusive galocha). é a melhor solução. E olha que eu já peguei muita chuva na estrada . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua dica! Sempre pensava que o jeans seria melhor, até porque para andar de custom sinto que é melhor. Uso segunda pele; pergunto: como seria no inverno com o jeans, calça no caso.
      Grato.
      Muita paz.
      Vilmar

      Excluir
    2. Olá Rodrigues no inverno também usamos segunda pele, o jeans e uma chaparreira de couro da HD. Para os pés, meias para inverno de lojas de produtos para aventuras - Território. E botas impermeáveis da Salomon.
      Para quem tem Custom não combina os macacões de couro, porque a proposta é outra, o estilo é outro
      Qualquer coisa estamos aqui para ajudar. Muito obrigada pelo seu comentário. Saudações!

      Vera Felippetto

      Excluir
  2. Couro em tudo é o que funciona melhor depois de ter usado cordura de várias marcas por mais de 50.000 km durante vários anos e em todas as condições possíveis, agora, depois de outros 50.000 km com couro, afirmo sem medo de errar:
    Jaqueta e calça de couro de marcas consagradas é o que de melhor se pode usar em motoviagens.
    São muito mais confortáveis depois de laceadas, transpiram muito bem o suor no calor, são muitíssimo mais protetivas que as de tecidos sintéticos em caso de quedas (se cordura fosse segura, nas corridas de moto só dava ela !), são muito mais aerodinâmicas, infinitamente mais duráveis (bem cuidadas chegam fácil a durar mais de 20 anos, coisa impossível para a cordura !) e certamente são muito mais bonitas.
    O couro só "perde" pra cordura em dois ítens fáceis de solucionar: No frio perdem mais calor pro ambiente e na chuva se molham facilmente. Ambos os problemas se resolvem com uma boa capa de chuva.
    Fora o couro de boa procedência, top de linha em vestimentas motociclísticas, recomenda-se usar então os tecidos sintéticos (também de bons fabricantes) tipo cordura e/ou similares e... só !
    Jeans é só pra passear a pé ou de carro !!! Segurança menos que zero pra "ele" !!! Fujam desta idéia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlão, perfeita sua observação:Jeans só em cidade pequena e bem devagar!
      Boa sorte a todos e que Deus nos abençoe.

      Excluir
    2. Valeu companheiro! gostei de suas dicas.
      Grato!

      Excluir

Vìdeos Zen na Motocicleta