27 de maio de 2011

É um ritual, quando saímos de moto

As pessoas que andam de motocicleta diariamente, já interiorizaram ou simplificaram os passos a serem dados.
Para mim, antes de qualquer coisa, preciso sentir se estou com energia e vontade de pilotar. Pois às vezes tenho vontade mas, mentalmente não estou alerta, concentrada.

Depois que me decidi, vou escolher a vestimenta ( capacete ideal, jaqueta adequada, camiseta dry fit, luvas, calça jeans ou calça de couro), sem deixar de levar a capa de chuva - sempre ( mesmo que esteja um sol escaldante), a máquina fotográfica, água de côco ou Red Bull.

Fazemos alguns alongamentos e asanas ( por no mínimo meia hora) e depois tomamos um café da manhã bem leve.
Destravar a moto e já guardar a chave no bolso, para não esquecê-la em casa.

Motor acionado, hora de se concentrar e preparar-se para descer a rua de saibro.* Lembrando, não olhe para onde não quer ir...

*Bom, esta é uma particularidade nossa, a rua onde moramos, apesar de vários pedidos na prefeitura, continua um grande desafio... Cada morador tem que cuidar do seu acesso... Brincadeira, não é mesmo????
A rua, em tempos de chuva, transforma-se quase num riacho...
É uma adrenalina subir e descer a ladeira...
Mas é muito bom, cada vez que conseguimos superar esta etapa...

Uma vez subindo com uma Shadow, tive que diminuir a velocidade e o motor cortou e eu caí...rsrsrsr

Mas uma Harley-Davidson não te deixa você na mão, não...

Parece uma rua????

300m até a rua que beira o rio

Veja também: Qual atitude ao pilotar uma moto

2 comentários:

  1. É lamentável o total e completo desrespeito que as autoridades públicas tem para com os cidadãos. Este espetáculo infeliz, que é as fotos apresentam, continuam a fazer parte do cotidiano dos brasileiros, mesmo nos grandes centros. Não é privilégio das áreas rurais, onde uma estrada de saibro ainda seria aceitável (se não houvesse cobrança de IPTU). E há governantes que tem a coragem de dizer que somos a 7a. maior economia do mundo! Em termos de cidadania, com certeza estamos em uma posição muito mais abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Roque, esses dias eu estava tirando as pedras maiores que estavam desviando a água da chuva para o centro da rua. Embora tivesse comentado isso na secretaria de obras, eles apenas riem e falam que vão arrumar... Quando? Só Deus sabe...

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta