3 de setembro de 2013

Motocicleta e álcool não combinam...

Respeito as escolhas dos outros e não estou aqui para julgar nenhum comportamento, mas sim falar da minha experiência com bebida alcoólica e pilotagem. 

Pesquisas indicam que uma ou duas cervejas, para uma mulher, já são o suficiente para retardar os reflexos necessários para uma pilotagem segura. A capacidade de ver e prever as situações de risco ficam diminuídas, bem como a atenção e concentração na atividade em si. 

Nós motociclistas, embora muitas vezes, estejamos com a razão no trânsito, somos a parte mais frágil se compararmos com um automóvel. Portanto, nessas horas precisamos ter bom senso para tomarmos a melhor decisão... e isso acontece somente quando estamos sóbrios.

Quando fiz curso de pilotagem segura - RIDER PROGRAM - o instrutor sempre orientava para que nenhum dos participantes tomassem sequer uma cerveja, para não trazer insegurança ao grupo. 

Gosto de pilotar com atentividade e já vi que álcool retarda minhas reações, ofusca minha visão , afeta meu equilíbrio mental e físico; aumentado a probabilidade de falha humana.
E como numa moto pesada qualquer inclinação pode fazer um bom estrago...

Tomem cuidado Ladies, não facilitem está bem???

Ride safety!!!



2 comentários:

  1. Vera, é sempre importante enfatizar este ponto. Alcóol não combina com estrada, qualquer que seja o veículo. Numa motocicleta é ainda mais importante nos reguardarmos.

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo Roque, qualquer veículo. Grande abraço

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta