As concessionárias e muitas oficinas utilizam o óleo sintético. Pesquisando na internet várias são as opiniões... E nós, como somos leigas(os) no assunto não sabemos o que fazer. Qual tipo de óleo, verdadeiramente, é melhor a se usar?
Entretanto, conversando aqui e ali, vamos conhecendo o trabalho de mecânicos experientes e que podem nos comprovar o quanto o óleo mineral é mais eficiente do que o óleo sintético. Isso mesmo, as Harley-Davidson trabalham melhor com óleo mineral ( única exceção é a V ROD).
O óleo mineral você encontra em qualquer lugar, o que não ocorre com óleo sintético para motos de alta performance.
Sabendo disso e tendo em vista a frequência com que uso minha Harley, resolvi aderir, definitivamente, ao óleo mineral e à troca a cada 4.000 Km. Lembrando que a mudança do tipo de óleo implica na troca do filtro de óleo, para não dar problema no motor.
Especificação do óleo mineral é 20 W 50 ou 15 W 40; sendo que o primeiro número refere-se ao grau de viscosidade quando frio e o segundo, ao grau de viscosidade quando quente. Quanto menor o grau de viscosidade, mais fino é o óleo e quanto maior o grau de viscosidade mais grosso é o óleo.
A marca fica a critério de cada um mas, as mais conhecidas são Castrol, Motul, Lubrax...
Nos vemos na estrada!!!
Obrigado pela dica. Foi muito esclarecedor.
ResponderExcluirBons ventos nos levem !
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