1 de outubro de 2017

Luz do neutro da Harley-Davidson

A luz do neutro muitas vezes pode dar problema e isso afeta a pilotagem. Há vários tipos de situações que ocorrem com esta luz.

  • Se, por exemplo, o problema for no painel - as luzes dos piscas e bateria também não funcionarão adequadamente; daí a solução é trocar todo o painel. 
  • Outra situação é quando o sensor do pé de apoio da moto está sujo, ou com defeito... Solução limpeza e ou troca do sensor. Ou ainda, desativar o sensor
  • Mas, tive 2 motos com o problema no sensor do neutro, ambas eram Sportster. A primeira -  uma Sportster CA, era difícil de encontrar o neutro com a luz funcionando, que dirá com a luz do neutro com problema. Depois de ter trocado o sensor do neutro na concessionária (ainda estava na garantia) melhorou mas ainda era difícil de encontrar o neutro. Toda vez que parava no sinaleiro ficava tentando achar até que o sinaleiro esverdeava e eu ainda estava tentando achar o neutro😏. Daí o Danilo da B.K.G  trocou o óleo da primária e aí a moto voltou a funcionar bem.

Mas com a Forty-Eight, aconteceu que agendei a revisão e perguntei quanto tempo levaria para ver este problema na moto. Também falei que, como moramos em outra cidade teríamos que nos organizar para levar a moto.
Feita a primeira revisão, e tendo sido informada de que o problema da luz do neutro havia sido sanado, podíamos retornar para casa. Depois de ter pilotado uns 100 km a luz o neutro começa a surtar novamente... Tudo bem que não é algo grave, mas poxa, acabou de sair da revisão...😒
Depois pilotando por aqui, além da luz do neutro trabalhando de forma intermitente, a luz do alarme começou a acender enquanto estava pilotando a moto. Depois de pesquisar um pouco descobri que a luz do alarme acendia porque a luz do freio não apagava 😕. 

Conclusão, procuramos alguém que pudesse nos ajudar e deixar a moto confiável novamente. Levamos no Caio da #00 Mechanix e ele verificou o que estava acontecendo e nos mostrou o que precisava ser trocado. Compramos o sensor do neutro na concessionária, e o Caio também trocou o sensor do freio traseiro que estava oxidado. Encomendamos na King Harley um chicote - JUMPER WIRE NEUTRAL SWITH - PN 70247-07 pois, o Caio disse que estava dando mal contato. Posteriormente trocaria este chicote também.

Sensor do Neutro


Agora a 48 voltou a ficar confiável! E a gente aprendeu mais uma... 

6 comentários:

  1. Olá Vera! Que chata esta situação de levar a moto para a revisão, relatar um problema e ela retornar com o mesmo problema :/

    Uma semana antes de partirmos para a Expedição 2017: El Palmar - Moconá a luz do alarme acendeu com a Heritage em movimento. Falei com nosso mecânico e ele comentou que esta luz acende para indicar algum problema no sistema elétrico, e que provavelmente alguma lâmpada poderia estar queimada.

    Ao chegar em casa percebi que a luz do freio não estava mais acendendo. Levei a moto ao mecânico, ele retirou a lâmpada traseira e notou que ela não havia queimado, apenas estava frouxa. Recolocou a lâmpada no lugar, ela voltou a funcionar e a "temida luz vermelha" não acendeu mais com a moto em movimento =D

    Enfim, que bom que a Forty-Eight está preparada para pegar estrada novamente.

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nícolas, depois de pesquisar no Forum HD também vi que poderia ser uma lâmpada queimada. Fiz os testes e descobri que quando pisava no pedal do freio a luz não desligava. Conclusão... sensor do freio traseiro oxidado portanto, emperrado. Culpado clima úmido de SC, rsrsrsrs. Grande abraço e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Tenho problema com a luz do neutro da Harley 883 2007. Quando tá fria acende no painel normal quando andando esquenta e desaparece a luz do neutro só pega se apertar a embreagem quando esfria volta acender

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, pelo que você está relatando pode ser algum cabo com má conexão. Porque quando tive problema com o sensor do neutro por conta da umidade, ele só voltava a funcionar depois de pulotar por pelo menis 1 hora. Mas o ideal é você levar em alguém que é especialista em Harley Davidson. Boas estradas!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde tenho uma road king 2011 e a luz do oleo ficava piscando e depois com um tempo parou de ascender ai percebi q a luz do neutro tb parou as luzes de pisca e luz alta funcionam perfeitamente. Mais a fo oleo e do neutro nao .levei em um amigo que mexe com placas de televisão ele fez o teste na placa toda e fios e me mostrou que o defeito nao e na placa.alguem poderia me ajuda ? Da uma opinião?? Ou. Se sabe onde e o defeito?

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? É desagradável quando nossa Harley tem algum problema. Como não passei por este problema não posso ajudá-lo. É preciso encontrar um mecânico de confiança, especialista em HD. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Vìdeos Zen na Motocicleta