20 de março de 2010

Escalando Colinas

Na década de 30 a Springer era a moto utilizada para escalar as colinas. Os eventos aconteciam em áreas próximas à Milwaukee. Notem como as colinas eram incrivelmente íngremes, o que muitas vezes acontecia é a capotagem de ambos ( moto e piloto).
A grande multidão vinha em massa prestigiar as corridas, principalmente quando pilotos profissionais participavam. 

















15 de março de 2010

Rider Program - Viajando em Grupo 2

Fila Única

Quando o trânsito está parado ou lento;
Nas estradas com muita curvas e nas serras;
Na saída de uma estrada principal para uma estrada secundária;
Quando for entrar num posto ou restaurante;
Quando tiver defeitos na pista.


Fila Dupla ( em zig-zag)

Esta formação será mais utilizada, pois as motocicletas ficam mais agrupadas facilitando a visualização e dificultando a entrada de outros veículos no grupo;
O líder (capitão) posicionará do lado direito para que os sinais sejam facilmente visualizados;
Caso um veículo infiltre-se no grupo, manter a distância e mudar de faixa, mantendo a formação;
Nas ultrapassagens o Líder sai primeiro, e quem puder, siga-o. Às vezes o grupo pode se fragmentar devido à falta de espaço, porém logo que possível retornar à formação;
Ao passar em locais com obstáculos ( obras, defeitos na pista e bloqueios policiais) diminuir a velocidade, ficar em fila única e aumentar a distância entre motos;
Em estrada de terra, locais de areia, óleo e brita pilote de forma suave, não acelerando ou freando bruscamente em fila única.
Cuidar em cruzamentos,semáforos e quando virar para esquerda ou direita, onde as motocicletas devem se agrupar paralelamente 2 a 2.
Em condições adversas ( chuva, neblina, reflexo de sol) manter formação e diminuir a velocidade e aumentar o espaço.

Segundo nosso instrutor a condição adversa mais perigosa é o reflexo do sol nos olhos, pois fica-se alguns instantes sem enxergar nada.Tanto a neblina como a chuva, o motociclista naturalmente redobra o cuidado.



    11 de março de 2010

    Harley-Davidson do Brasil


    A Harley-Davidson do Brasil está pensando em abrir mais 4 lojas no Brasil a fim de aumentar as vendas, que caíram em torno de 40% no ano passado. Porém existe uma situação que é mais importante do que o número de motocicletas vendidas; são - a qualidade do atendimento e do pós-venda .
    Qualquer empresa que não valoriza seus funcionários consequentemente não valorizará os seus clientes...

    Quando compramos uma Harley-Davidson,
    compramos mais do que uma motocicleta...
    Realizamos um sonho antigo que permite-nos desbravar novos horizontes;
    Uma Harley-Davidson,
    Desejo de aventura,
    Espírito de Liberdade,
    O rugido da "máquina"!!!
    Precisa dizer mais alguma coisa???

      
    Willie G.  Davidson escreveu: " Nós construímos todo nosso negócio numa simples afirmação que começa com três palavras. Ela detalhadamente descreve quem nós somos e o que fazemos: "Nós realizamos sonhos."
    E o presidente da Harley-Davidson disse também que: " aprendi ainda muito jovem quão importante  é compreender a identidade que muitas pessoas têm para com a nossa Companhia e o nosso Nome".




    Vìdeos Zen na Motocicleta