Fila Única
Quando o trânsito está parado ou lento;
Nas estradas com muita curvas e nas serras;
Na saída de uma estrada principal para uma estrada secundária;
Quando for entrar num posto ou restaurante;
Quando tiver defeitos na pista.
Esta formação será mais utilizada, pois as motocicletas ficam mais agrupadas facilitando a visualização e dificultando a entrada de outros veículos no grupo;
O líder (capitão) posicionará do lado direito para que os sinais sejam facilmente visualizados;
Caso um veículo infiltre-se no grupo, manter a distância e mudar de faixa, mantendo a formação;
Nas ultrapassagens o Líder sai primeiro, e quem puder, siga-o. Às vezes o grupo pode se fragmentar devido à falta de espaço, porém logo que possível retornar à formação;
Ao passar em locais com obstáculos ( obras, defeitos na pista e bloqueios policiais) diminuir a velocidade, ficar em fila única e aumentar a distância entre motos;
Em estrada de terra, locais de areia, óleo e brita pilote de forma suave, não acelerando ou freando bruscamente em fila única.
Cuidar em cruzamentos,semáforos e quando virar para esquerda ou direita, onde as motocicletas devem se agrupar paralelamente 2 a 2.
Em condições adversas ( chuva, neblina, reflexo de sol) manter formação e diminuir a velocidade e aumentar o espaço.
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