26 de março de 2010

História da Harley-Davidson - parte1

Antes de conhecer a verdadeira história sobre a criação da Companhia Harley-Davidson, ouvi pessoas contarem o que se segue:
Era uma vez dois mecânicos, um se chamava Harley e o outro Davidson. Então eles começaram a produzir motocicletas num pequeno galpão, cujo nome resultou.... Harley-Davidson.

Então fui pesquisar a respeito, e a história deles começou assim:
William S. Harley (20 anos) trabalhava numa fábrica de bicicletas e estava desenvolvendo um motor para acoplar às bicicletas.
Arthur Davidson amigo de infância de William, trabalhava como modelista na mesma fábrica de bicicletas.
Quando ambos tinham um tempo livre, usavam um sótão para fazer experimentos. Isso aconteceu durante 2 anos , até que foi criada a primeira motocicleta Harley-Davidson, em 1903.
Logo o projeto recebe dois novos integrantes - Walter e William Davidson ( irmãos mais velhos de Arthur) - que tinham conhecimento em mecânica.
Então eu me perguntei... Por que se, eram três Davidson e um Harley, o nome da marca não era para ser Davidson-Harley??
A resposta é que: Como William Harley (Bill Harley) tinha sido criador da idéia original, todos concordaram  que seu nome fosse o primeiro.
Ah!!! E diferentemente do que eu pensava, eles eram de origem escocesa e, não americana.


20 de março de 2010

Escalando Colinas

Na década de 30 a Springer era a moto utilizada para escalar as colinas. Os eventos aconteciam em áreas próximas à Milwaukee. Notem como as colinas eram incrivelmente íngremes, o que muitas vezes acontecia é a capotagem de ambos ( moto e piloto).
A grande multidão vinha em massa prestigiar as corridas, principalmente quando pilotos profissionais participavam. 

















15 de março de 2010

Rider Program - Viajando em Grupo 2

Fila Única

Quando o trânsito está parado ou lento;
Nas estradas com muita curvas e nas serras;
Na saída de uma estrada principal para uma estrada secundária;
Quando for entrar num posto ou restaurante;
Quando tiver defeitos na pista.


Fila Dupla ( em zig-zag)

Esta formação será mais utilizada, pois as motocicletas ficam mais agrupadas facilitando a visualização e dificultando a entrada de outros veículos no grupo;
O líder (capitão) posicionará do lado direito para que os sinais sejam facilmente visualizados;
Caso um veículo infiltre-se no grupo, manter a distância e mudar de faixa, mantendo a formação;
Nas ultrapassagens o Líder sai primeiro, e quem puder, siga-o. Às vezes o grupo pode se fragmentar devido à falta de espaço, porém logo que possível retornar à formação;
Ao passar em locais com obstáculos ( obras, defeitos na pista e bloqueios policiais) diminuir a velocidade, ficar em fila única e aumentar a distância entre motos;
Em estrada de terra, locais de areia, óleo e brita pilote de forma suave, não acelerando ou freando bruscamente em fila única.
Cuidar em cruzamentos,semáforos e quando virar para esquerda ou direita, onde as motocicletas devem se agrupar paralelamente 2 a 2.
Em condições adversas ( chuva, neblina, reflexo de sol) manter formação e diminuir a velocidade e aumentar o espaço.

Segundo nosso instrutor a condição adversa mais perigosa é o reflexo do sol nos olhos, pois fica-se alguns instantes sem enxergar nada.Tanto a neblina como a chuva, o motociclista naturalmente redobra o cuidado.



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