18 de dezembro de 2012

Clip Rumo ao Encuentro de Punta del Este 2012

Novas situações, novos lugares a conhecer... Tudo isso é um mistério, que a princípio causa desconforto, medo... Mas se a gente começar a encarar ele de frente e discernir a respeito de quem, e porque razão se está temendo????... 
Não há resposta que justifique tal sentimento.

Quando a vontade de desbravar novos horizontes é maior do que tudo... que maravilha!!!!
Pois é a partir daí que a alegria começa fluir do coração, a alma se alivia... E tudo anda em harmonia com a VIDA.

Este foi o sentimento em fazer esta viagem - AUTO-SUPERAÇÃO, satisfação em ir para Punta e apreciar a arquitetura e as belezas naturais. 
Puxa vida! Eu nunca pensei que estaria lá com minha Bella... 
Mas eis que o Divino trouxe-nos as pessoas certas e as circunstâncias para que isso acontecesse...

GRACIAS A LA VIDA!!!


Este vídeo poder ser visto em "high definition", para tal, é só clicar no botão.
Gostou??? Então me conta...
Até a próxima postagem.

A "Grande Viagem" de 2012 parte 2

Chegando na casa de nossos anfitriões Giovanna e Tasca fomos muito bem recebidos e pudemos curtir a companhia deste casal super querido e animado. O que não podíamos imaginar é que no dia seguinte nos encontraríamos com outros casais também muito especiais... Dani e André, Sandra e Jamil, e Rose e Ginho.
Terminado os apertos de mão, o 'conversê' e as fotos fomos em direção à Jaguarão - hoje percorreríamos em torno de 670 Km.

 Preparando para sair da casa dos nossos amigos

 Encontrando o grupo



Pousada em Jaguarão- RAIO DE SOL - em frente à Prefeitura
Ótima Pousada, quartos aconchegantes...

No dia seguinte -  atravessando a ponte para entrar no Uruguai

Até a próxima postagem...
Eba, eba... Chegando em Punta del Este!!!!

Veja o mapa


Exibir mapa ampliado

15 de dezembro de 2012

A "Grande Viagem" de 2012 - parte 1

"Grande viagem"... pode ter muitos significados como: milhares de quilômetros percorridos, uma viagem muito esperada; ou ainda, uma viagem não tão longa porém, cheia de mistério...
Para mim significava ir em direção ao desconhecido, que mudaria meus padrões, e ampliaria meus horizontes... Pois, não tínhamos nenhuma experiência em andar em grupo , bem como pilotar em território uruguaio.

Mas eis que um dia no fb fomos convidados pelo Tasca para irmos com um grupo até o 10 Encuentro de Harley-Davidson em Punta del Este...
À princípio ficamos apreensivos por várias razões - distância, resistência física, território desconhecido, etc, etc. Mas como haviam momentos de auto-entrega, ou seja, deixar as coisas acontecerem por si só; fomos vendo que tudo ia se encaixando como um quebra-cabeça...



Eis que chega o dia de iniciarmos a nossa aventura. Motos preparadas, adrenalina saindo pela boca... Descida da rua  de casa e, só então, começo a me tranquilizar.
Rumo à Imbituba (lugar onde iríamos pela  primeira vez). Esta praia fica à 90 km de Florianópolis e depois de Palhoça a BR 101 parece outra rodovia.
Passamos a noite no Praia Hotel Imbituba - lugar muito agradável de frente para o mar, com belas paisagens e uma brisa reconfortante. E que alegria nos dá de estar num lugar assim...
Total de Km para o primeiro dia: 290 km


Esta praia é famosa devido às baleias franca que passam por aqui entre os meses de junho à novembro


Ilha de em frente à praia


Foi difícil de inclinar estes postes...ufa


A energia que tem esta praia é indescritível... 


No dia seguinte iríamos até Criciúma nos encontrar com o grupo de Harleyros e juntos viajaríamos rumo à Jaguarão. Mas, este é outro capítulo desta aventura.
Ah! Embora tenhamos pego alguns trechos de pista simples - em Laguna e Tubarão - tudo flui mesmo que seja a 40-60 km/h. o único problema é o calor do lugar aliado com o da moto... A melhor coisa é usar uma jaqueta switchback (de verão).

19 de novembro de 2012

Vai deixar sua Harley na rua????

Quando você sai para dar uma volta com sua moto você a deixa na rua? ou num estacionamento? Você  não trava a moto nem o guidão ???
Pois é... Onde há desatentos, há também, oportunistas.

A/O proprietária(o) de uma Harley, procura personalizá-la a fim de que, ela se torne única... São meses de espera - por peças, por fazer uma pintura especial - enfim customizá-la com maior prazer. Então , depois de tanto esmero não dá para deixá-la a mercê dos oportunistas, não é mesmo?

1. Esteja atenta(o) para o local aonde você vai estacionar sua moto - rua sem movimento, com muitas árvores, pessoas suspeitas, ou onde a moto não pode ser cuidada por você.
Opte por pagar um estacionamento, pois geralmente eles têm um lugar especial para motos.
2. Esteja aonde estiver, tranque a moto e/ou o guidão; mesmo que seja por 5 minutos. Isso vale mesmo para quando for abastecer, porque muitas vezes têm-se que fazer o pagamento na loja de conveniência;
3. Alarme e cadeado de roda também são importante;
4. Escolha hotéis que tenham garagem fechada;
5. Cuidado nos encontros de moto, sua moto é como o seu Pet. Se você descuidar por um segundo, já aparece alguém que pega no colo e desaparece na multidão...

E não se engane... você é a(o) melhor cuidador(a) da sua Harley

Se você tiver mais algo acrescentar por favor fique à vontade... Até a próxima postagem


7 de novembro de 2012

Atenção ao parar com sua motocicleta

Texto de Becky Tillman - Revista HOG
Becky é instrutora do Rider's Edge e tem algumas dicas importantes quando estamos parados num semáforo ou vamos estacionar a motocicleta.

1.Coloque seu pé firmemente no chão - e veja aonde você está pisando a fim de evitar escorregar o pé e cair com a moto.

2. Fique alerta - para o que está acontecendo ao seu redor. "Pode acontecer de um motorista desatento chegar muito perto do para-lama traseiro e te dar um empurrão ou, se aproximar em alta velocidade e te jogar para frente. Crie o hábito de`verificar os seus espelhos enquanto estiver parado e esteja preparado para correr (com segurança) do perigo, se necessário. Pisque luz de freio se você vir alguém se aproximando, saiba sua 'rota de saída'e mantenha a moto em primeira marcha para uma fuga rápida , caso seja preciso."
Por isso é importante parar de uma forma que você não fique prensado entre dois carros e não tenha alternativa de sair por uma das laterais.

3. Estacionamento - muitas vezes chegamos cansados e não vemos a hora de parar a motocicleta para esticar o corpo. Porém, nesta hora é preciso ter muita atenção, pois qualquer virada a mais no guidão ou exagero no uso do freio dianteiro, ou, esquecer de baixar o suporte lateral da moto, ou ainda, parar numa descida com a moto o que dificultará a sua saída?... rsrsrsrsrs
Além disso, cuidado com pedrinhas, areia e argila... é uma beleza para escorregar o pé; bem como limo, folhas em putrefação e rua de paralelepípedo - molhada...

Precisamos estar conscientes  e concentradas(os) ao fazermos estas manobras...

4. Leve consigo sempre um coaster - é uma apoio para o descanso da motocicleta.
"Um erro fácil de cometer é não perceber quando a superfície de estacionamento é macia demais para suportar o peso da sua motocicleta. Isso pode acontecer com lama ou cascalhos, na grama (em ambos os casos, especialmente quando molhado), ou, muito frequente, sobre uma superfície de asfalto em um dia quente."
"Os coasters podem ser um pedaço de madeira, , uma lata de alumínio achatada, uma rocha lisa."

5. A partir daqui é só descida - "outra consideração importante se dá quando o estacionamento está em um declive. Um 'erro de principiante' comum é estacionar, todo feliz, em um espaço privilegiado perto da porta do restaurante, só para perceber, após o almoço, que você é incapaz de puxar a sua moto para trás.
"Preste atenção ao estacionar: se o local for oposto à direção que você está indo, embique sua moto para o lado contrário. Dessa forma, você terá toda a potência do motor V-twin em vez de utilizar sua próprias pernas para trazer você de volta.
Declives também são importantes quando se inclinam para os lados. Tome cuidado para não deixar sua moto pouco inclinada, pois até uma brisa suave (ou criança descuidada) pode derrubá-la. De qualquer maneira se a ladeira for muito íngreme para estacionar com segurança, encontre outro local."

6. Universos paralelos - "evitar estacionar como os carros, ou seja paralelamente ao meio-fio. Pois fica difícil de visualizar a moto por outro motoristas. Estacione, preferivelmente, com ela inclinada formando ângulo de 45 ou 60 graus."
Sempre que possível avalie instantaneamente o melhor lugar para estacionar, mesmo que você tenha que dar uma volta na quadra. Procure estacionar longe dos veículos pois eles podem bater na moto, na hora que estão saindo do parking.
E Enquanto estiver fazendo estas manobras, mantenha a moto o mais na vertical possível, e matenha-se  calma(o) ao manobrar. 
Lembre-se de pedir ajuda quando se vir em apuros.
Se a moto pender, saiba como erguê-la sozinho(a). Veja este link

Prefiro deixar a moto isolada, a fim de não precisar fazer muito esforço ao sair


Nesse caso, esta bela Street tem marcha-ré, caso contrário alguém teria que ajudar a puxar 


Te vejo na próxima postagem, até lá!


Vìdeos Zen na Motocicleta