21 de dezembro de 2014
14 de dezembro de 2014
Direitos e Deveres dos Condutores e Pedestres
Formando condutores e pedestres mais conscientes....
"O código de Trânsito Brasileiro responsabiliza os condutores pela segurança dos pedestres. A boa convivência entre condutores e pedestres depende do respeito aos direitos e deveres de cada um:
O condutor deve tomar os seguintes cuidados:
O pedestre deve:
"O código de Trânsito Brasileiro responsabiliza os condutores pela segurança dos pedestres. A boa convivência entre condutores e pedestres depende do respeito aos direitos e deveres de cada um:
- Quando não houver sinalização, como semáforo ou faixa, o pedestre deverá esperar que os veículos passem, para então efetuar a travessia com segurança.
- Quando houver sinal luminoso, este determina quem deverá passar.
- Quando houver faixa de pedestre sem sinal luminoso, a preferência é do pedestre.
O condutor deve tomar os seguintes cuidados:
- Dar uma oportunidade real para o pedestre utilizar as vias, principalmente crianças, idosos e deficientes físicos.
- Na proximidade de pedestres, reduzir a velocidade e redobrar a atenção.
- Tentar prever a reação do pedestre.
- Ser gentil e facilitar as travessias do pedestre, sempre que possível.
O pedestre deve:
- Atravessar sempre na faixa de segurança.
- Procurar sempre ter certeza de que o motorista notou a sua presença.
- Aguardar pelo momento mais seguro para atravessar vias sem faixa.
- Procurar atravessar a rua sempre em linha reta, percorrendo a menor distância no menor tempo possível.
- Evitar caminhar sobre a pista de rolamento.
- Aumentar a capacidade de previsão, procurando identificar os sinais do condutor."
Fonte: Curso de Formação de Condutores - César B. Bruns - Tecnodata
8 de dezembro de 2014
Emblemas do Tanque Harley-Davidson
Continuando a série - Logotipos ao longo da história da Harley-Davidson... Depois da década de 30 os tanques das motocicletas ganhavam mais colorido e criatividade. Lembrando que neste período as motocicletas não tinham nomes mas sim, siglas que seguiam uma nomenclatura.
Só depois da Segunda Guerra Mundial é que as motocicletas receberiam uma designação; e a primeira delas é a Hydra-Glide.
Nas fotos abaixo você vai ver os emblemas entre 1932 e 1942 - quando foram fabricadas motocicletas para a segunda guerra mundial.
Enjoy them
Nas fotos abaixo você vai ver os emblemas entre 1932 e 1942 - quando foram fabricadas motocicletas para a segunda guerra mundial.
Enjoy them
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1932 VL |
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1933 VLD |
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Tanque de Harley-Davidson CB 1934 |
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Tanque de Harley-Davidson RL 1935 |
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Tanque de Harley-Davidson 1936 EL |
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Tanque de Harley-Davidson 1936 VLH |
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Tanque de Harley-Davidson 1938 WLDR |
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Tanque de Harley-Davidson WLA 1942 |
Aguarde a terceira parte destas belas artes...
Bibliografia: A Arte da Harley-Davidson - David Blattel e Dain Gingerelli
The Complete Harley-Davidson - Tod Rafferty
3 de dezembro de 2014
Mototurismo na Bolívia
Há um tempo atrás escrevi sobre a experiência que minha irmã passou ao ir de moto com o marido para a Bolívia. Segundo eles, não voltam mais a fazer mototurismo por lá.
Em virtude daquela postagem, recebi um email de um dos motociclistas - Ney Pimentel - que tiveram a moto roubada um pouco antes da minha irmã e seu grupo irem para a Bolívia.
Ney comentou que depois de 25 dias conseguiram reaver as motos, depois de contactarem com amigos da Federal.
Como o desejo de conhecer o Salar Uyuni e a Estrada da Morte, era maior do que a experiência passada, Ney e seu amigo resolveram voltar para a Bolívia, porém agora contrataram segurança de Corumbá até Santa Cruz de la Sierra.
Ele também comentou que agora só estão roubando cargas de certo valor na Bolívia; e as camionetes, carros e motos não mais, porque não conseguem emplacar se não tiver a origem... coisa que antes era possível.
Os postos de combustíveis estão sendo cuidados pelo exército, então automóveis sem placa não podem abastecer.
Na minha maneira de ver, acho que ainda é complicado ir de moto num país em que você precisa de seguranças para fazer uma viagem, e onde o povo é hostil para quem vem de fora.
Segundo Ney a viagem foi tranqüila, e resta a cada um decidir se vale a pena ou não. Para eles valeu, então é isso o que importa.
30 de novembro de 2014
Assumindo a responsabilidade...
Embora uma boa porcentagem de mulheres motociclistas têm conhecimento dos cuidados necessários para a boa manutenção da sua bike; tenho visto muitas que deixam aos cuidados do marido esta tarefa, ou ainda aos cuidados de terceiros.
Mas, na minha maneira de ver, tudo que possuímos demanda uma certa atenção e cuidado de nossa parte. Tenho satisfação em saber a cilindrada da minha moto, quando vou levar para a revisão ou troca de óleo; qual a gasolina a ser usada, calibragem dos pneus...
São coisas simples não é mesmo? Porém elas nos ajudam a nos tornarmos responsáveis e mais conscientes daquilo que é de nossa propriedade.
Assim dou mais valor àquilo que eu cuido pessoalmente... Não é assim com você também?
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