17 de fevereiro de 2015

Ajustando o Assento do Piloto

Esses dias estava dando uma foleada no catálogo da Harley e vi um assento para aproximar o piloto dos comandos. 
Um assento para Deluxe - Super Reduced Seat PN 54380-11, custa $250,00, o que significa que para nós chegará a um custo de R$1250,00. 



A minha idéia era  - o que eu podia fazer por mim mesma no assento da minha moto. Depois de algumas tentativas infundadas, descobri um jeito.
  • Soltei os grampos que prendiam o couro na parte de rígida do assento, soltei os parafusos da peça cromada de trás do mesmo;
  • Retirei a capa de couro e comecei a desgastar a espuma. Precisei descobrir qual a melhor maneira de modelar a espuma sem danificá-la. Tentei um estilete, um bisturi; mas o que deu certo mesmo foi - lixa grossa para madeira.
  • Preenchi a parte de trás do assento com uma espuma mais densa, para sustentar a base da coluna e empurrar o piloto para frente.
  • Deixei as partes, superior e frontal, um pouco mais estreita; cuidando para não  afetar o conforto do mesmo.
  • Na hora de reposicionar a capa, ao invés de usar grampos eu usei adesivo de velcro.
O resultado da arte foi: base da coluna vertebral bem assentada, os comandos ficaram mais próximos, e os pés um pouco mais assentados no chão.

Espuma na parte de trás do assento


Redução de espuma nas partes laterais e na parte superior



Hoje temos experts em bancos para motocicletas, que fazem um excelente trabalho. Vi um trabalho do Peninha  - customização do banco de uma Heritage Custom, com alforjes na mesma cor do assento - couro marrom claro- ficou muito lindo...

Até a próxima postagem! 

21 de janeiro de 2015

Emblemas da FL Harley-Davidson

Na postagem anterior havíamos mostrado os emblemas até 1942. Nesta postagem vamos mostrar os emblemas e as cores do tanque da FL, que era uma moto campeã de vendas, principalmente no pós guerra. 
Motor era um Knucklehead com 1.213 cm cúbicos, potência de 48 cv e pesava 243Kg.

Modelo 1941 FL

Modelo 1946 FL
Em 1946, como havia carência de cromo em virtude da guerra, a Harley-Davidson Company utilizava a pintura para dar um pouco de brilho às novas motocicletas. Os tuchos de válvulas foram pintados de prata, as bordas das rodas foram pintadas de preto ou com uma cor que combinasse com o estanho da motocicleta.

6 de janeiro de 2015

Harleyro é harleyro em qualquer lugar do mundo...

Esses dia recebemos a visita de Tommy, ele é harleyro e mora na Dinamarca. Como ele é parente de uns amigos nossos e veio passear aqui pelo Brasil, surgiu a oportunidade dele vir aqui em casa conhecer nossas belas. Foi uma grata surpresa...

Tommy preside um grupo de 1.200 associados - Harleyros, num distrito da Dinamarca; lembrando que em toda a Dinamarca são 6.000 associados... é bastante Harley para um país com uma área de 43.000 km2, não é mesmo?

A alegria é contagiante...

31 de dezembro de 2014

Última Postagem de 2014

Fiquei pensando o que poderia escrever... uma retrospectiva?
Não, esse ano não foi um ano de muitas viagens de motocicleta e nem de muitos passeios.
Digamos que foi um ano de introspecção; um ano para reavaliar certas coisas e mudar o que precisava ser mudado. Um ano para repensar que tipos de viagens estamos dispostos a fazer e em que condições.


21 de dezembro de 2014

Você é Incomparável!

Você é única(o)!

O motivo ao qual você gosta de pilotar é particularmente seu;
embora o discurso pareça semelhante ao de outras pessoas, 
como -  BUSCA DE LIBERDADE...- 
este conceito "liberdade" também é diferente para cada um... 

Então, vamos celebrar esta " aparente " diversidade!





Vìdeos Zen na Motocicleta