14 de maio de 2015

Comparativo entre a Sportster 1200 e a Softail Deluxe

Olá amigos de estrada, hoje gostaria de lhes passar a minha experiência com a Sportster 1200 CA ou CB e a Softail Deluxe 1600.

A Sportster 1200 é uma máquina potente, que responde muito bem quando solicitada, é fácil de se pilotar na cidade; ela pesa 259kg, tem 1202cc , a potência é de 70 CV. 
Na estrada: boa autonomia devido ao tanque com capacidade para 17 litros; falta conforto devido aos amortecedores - seria interessante trocar por um progressive de, no mínimo, 12". Uma garupa vai sofrer - mesmo com sissibar. 
No verão, o calor do motor Evolution não chega a incomodar.


9 de maio de 2015

O que nos move?...


Foto Pinterest


Somos nós que damos importância a nossa motocicleta, e ela nos ajuda na conexão
 com a nossa alma.

27 de abril de 2015

Calçado para pilotar

Desde o início da vida em 2 rodas, a gente sofre até encontrar o calçado ideal. Considero importante as seguintes qualidades: conforto, praticidade, impermeabilidade e solado antiderrapante.

Já testei botas da Mondeo, Salomon, Timberland. As conclusões foram as seguintes:
Bota da Mondeo não é nem resistente à água, talvez para a garupa funcione mas para o piloto, não.



Bota Timberland eu uso para passeios curtos, pois ela não é impermeável, mas o solado é muito bom - ajuda a tracionar a moto para trás quando estou montada.


21 de abril de 2015

Pilotando na Chuva - para não "experts"

Volta e meio vejo os motociclistas comentarem que a chuva não os amedronta, que não tem tempo ruim para um verdadeiro motociclista, e que não são de açúcar para não poder andar na chuva...


Muito bem, na minha opinião - moto e chuva não combinam - visto que duas rodas é muito mais difícil de se parar com o chão molhado. É claro que, quando se está na estrada e começa a chover, não se tem como parar, a não ser, para vestir a capa de chuva e continuar pilotando.
Geralmente no início da chuva, até que a poeira e o óleo sejam lavados da pista, esta fica mais escorregadia do que o normal. Dizem que é melhor parar a motocicleta e esperar uns 20 minutos, para depois continuar viajem.

16 de abril de 2015

Um Hobby - PILOTAR

O que é um Hobby?
Segundo o dicionário é uma atividade de recreio ou de descanso, praticada em horas de lazer.

Ao meu ver - HOBBY - é uma grande brincadeira, portanto,  espontânea - sem deixar que a mente ou o ego interfiram. 
É uma atividade onde você dança com quem estiver em sintonia com aquilo que você está expressando. 
Você acena, você sorri para quem você nunca viu na vida... Você se sente livre e feliz - inocente novamente...

É difícil explicar... 


Mas se você observar uma criança brincando na areia da praia, você vai entender. Se alguém vier brincar junto, muito bem; se não vier - muito bem, também...

O que, realmente, importa é você com sua moto. E saiba que quando os egos começam a se chocar, acabou a brincadeira - adeus à inocência e à espontaneidade. 

Então é hora de encontrar o equilíbrio novamente - você, sua bike e a estrada...

Vìdeos Zen na Motocicleta