4 de junho de 2015

Calibrando a frenagem conforme os tipos de freios

Olá amigos de estrada, hoje gostaria de começar falando um pouco sobre os tipos de freios existentes em motos, e depois abordar qual foi a melhor estratégia que adotei para cada tipo de freio.

Sabemos que é preciso apertar o manete direito bem como o pedal direito para frear a motocicleta.
Mas em que condições isto acontece de forma eficiente?


14 de maio de 2015

Comparativo entre a Sportster 1200 e a Softail Deluxe

Olá amigos de estrada, hoje gostaria de lhes passar a minha experiência com a Sportster 1200 CA ou CB e a Softail Deluxe 1600.

A Sportster 1200 é uma máquina potente, que responde muito bem quando solicitada, é fácil de se pilotar na cidade; ela pesa 259kg, tem 1202cc , a potência é de 70 CV. 
Na estrada: boa autonomia devido ao tanque com capacidade para 17 litros; falta conforto devido aos amortecedores - seria interessante trocar por um progressive de, no mínimo, 12". Uma garupa vai sofrer - mesmo com sissibar. 
No verão, o calor do motor Evolution não chega a incomodar.


9 de maio de 2015

O que nos move?...


Foto Pinterest


Somos nós que damos importância a nossa motocicleta, e ela nos ajuda na conexão
 com a nossa alma.

27 de abril de 2015

Calçado para pilotar

Desde o início da vida em 2 rodas, a gente sofre até encontrar o calçado ideal. Considero importante as seguintes qualidades: conforto, praticidade, impermeabilidade e solado antiderrapante.

Já testei botas da Mondeo, Salomon, Timberland. As conclusões foram as seguintes:
Bota da Mondeo não é nem resistente à água, talvez para a garupa funcione mas para o piloto, não.



Bota Timberland eu uso para passeios curtos, pois ela não é impermeável, mas o solado é muito bom - ajuda a tracionar a moto para trás quando estou montada.


Vìdeos Zen na Motocicleta