22 de junho de 2015
15 de junho de 2015
Algumas particularidades para quem está iniciando no Mundo 2 Rodas
Dizem que se conselho fosse bom não se dava se vendia...
Pois é, mais o meu sentimento é que quanto mais pessoas souberem disto, melhor será a sua adaptação com a motocicleta.
São coisas que acontece com todo mundo, mas como ninguém comenta você pode pensar que é a única(o) tonta(o) do pedaço, rsrsrsrs...
Pois é, mais o meu sentimento é que quanto mais pessoas souberem disto, melhor será a sua adaptação com a motocicleta.
São coisas que acontece com todo mundo, mas como ninguém comenta você pode pensar que é a única(o) tonta(o) do pedaço, rsrsrsrs...
1.Você irá deixar a sua motocicleta cair pelo menos 1 vez.
A primeira vez sempre é mais dramática, porque você não quer deixá-la cair; mas ela é muito pesada e você não aguenta segurá-la. O meu conselho é comprar um mata-cachorro e quando ela pender deixe que o protetor faça seu serviço. Pois, já machuquei músculos e tendões por causa disso. Veja esta postagem
Dá um frio na barriga, insônia e até dor de barriga, quando você pensa em sair de moto. Mas depois você vai se acostumando e a adrenalina não afeta tanto, porque o medo do novo diminui e vai se transformando em auto-confiança.
No começo a gente não relaxa, fazer manobras em baixa velocidade ou curvas na estrada é um stress. Andar sob condições inadequadas - chuva, noite, engarrafamentos, calor...
Confesso que até hoje isto me estressa.
Confesso que até hoje isto me estressa.
Sem comentários... Ninguém merece.
Gosto de receber conselhos porque geralmente aquele que está dando tem mais experiência do que eu e sabe no que vai dar uma determinada circunstância. Recebi conselhos para cortar o pára-brisa, para fazer curvas e usar as marchas corretamente. Além de ficar observando quem tem mais experiência; porque sempre aprendemos alguma coisa.
Nossa! Levou algum tempo até sabermos quais as melhores jaquetas e capas de chuva. Qual o melhor capacete, melhor luva, calçado para pilotar.
Até hoje é complicado... Pois tira-se o capacete e o cabelo fica terrível... Para quem tem cabelo comprido, um rabo de cavalo - quase resolve. E para cabelos curtos - um lenço, um boné ou uma bandana - escondem o desastre.
Ai que merda... Para mim já aconteceram algumas vezes e a maioria é por falta de experiência da pecinha atrás do bico.
O que fazer? fechar o tanque e lavar com água, para não danificar a pintura. Evite deixar que eles passem aquele paninho pois, vai acabar riscando a pintura.
10.Você se verá sorrindo muito mais.
É impressionante esta constatação, quando me percebo estou com um sorriso no rosto desde o momento em que subo na moto..
Referência
Site Women Riders Now
Referência
Site Women Riders Now
4 de junho de 2015
Calibrando a frenagem conforme os tipos de freios
Olá amigos de estrada, hoje gostaria de começar falando um pouco sobre os tipos de freios existentes em motos, e depois abordar qual foi a melhor estratégia que adotei para cada tipo de freio.
Sabemos que é preciso apertar o manete direito bem como o pedal direito para frear a motocicleta.
Mas em que condições isto acontece de forma eficiente?
20 de maio de 2015
14 de maio de 2015
Comparativo entre a Sportster 1200 e a Softail Deluxe
Olá amigos de estrada, hoje gostaria de lhes passar a minha experiência com a Sportster 1200 CA ou CB e a Softail Deluxe 1600.
A Sportster 1200 é uma máquina potente, que responde muito bem quando solicitada, é fácil de se pilotar na cidade; ela pesa 259kg, tem 1202cc , a potência é de 70 CV.
Na estrada: boa autonomia devido ao tanque com capacidade para 17 litros; falta conforto devido aos amortecedores - seria interessante trocar por um progressive de, no mínimo, 12". Uma garupa vai sofrer - mesmo com sissibar.
No verão, o calor do motor Evolution não chega a incomodar.
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