9 de janeiro de 2019

... Continuo pilotando, simmmm

Embora a gente não goste de admitir em todos os processos e na própria Vida, tem-se um começo - Criação, um meio - Preservação e um fim - Destruição. Esta é uma lei portanto, como lei não pode ser burlada. Entretanto quanto antes compreendermos isto, menor será nosso sofrimento.
Posso usar como exemplo a história de tantos pilotos bem como a minha para descrever estas fases - cuja duração - podem variar de pessoa para pessoa. Mas eu só percebi isto quando passei pelo que tinha que passar...

No início - muitos sonhos, viagens sem fim, exploração de limites e horizontes, novas amizades - poucas verdadeiras, participar de grupos e de encontros - nacionais e internacionais😮 . Comprar a maior moto que se possa conduzir, comprar acessórios mil... Até criar um Blog para compartilhar algo...

Na fase de preservação - as pessoas trabalham para manter e ampliar o status conseguido. Há troca de experiências. Mas há também muitas fogueiras de vaidades... E também continuam a trocar de moto e ou customizá-la mais ainda.

Na terceira fase - já não há mais tantas ilusões e você pode descobrir que os amigos não são tão amigos assim, que os grupos não são criativos e que você prefere fazer seu próprio caminho e no seu ritmo. 
E você também entende que as pessoas precisam ter suas próprias experiências e que ninguém pode evitar dissabores para ninguém. E ainda, se você descobriu que a sua fase em 2 Rodas terminou... Sinta-se agradecido(a) por sair ileso desta brincadeira maravilhosa!🌝

A propósito... continuo pilotando, sim - a minha pequena grande True Joy...


RIDE YOUR WORLD!

5 de novembro de 2018

Alforjes da FX na Forty-Eight

Na época que compramos minha primeira Harley-Davidson - uma XL Custom - não se encontrava acessórios com facilidade. Então, quando íamos na Loja e encontrávamos alguma coisa que pudesse usar na nossa bike, rapidamente adquiríamos.
Então, foi assim que comprei um conjunto de alforjes para a FX, que se usava diretamente encima do paralama traseiro.
Todavia tive que fazer algumas alterações já que a 883 tinha um banco do garupa tipo touring e se tornava inviável a fixação dos alforjes.


Na foto abaixo é possível ver que cortei a peça de fixação e aumentei o espaço entre os engates, a fim de deixá-los numa posição ideal.


Assim fica fácil de prender as fitas do alforje no amortecedor e no corpo das lanternas traseiras.
Agora para fixar na Forty Eight também ajustei a distância, fixei a peça no pino do banco do piloto e... pronto; a True Joy tem o dobro de capacidade de carga do que antes, quando usava apenas um alforje na grelha.


O diferencial dos acessórios originais Harley-Davidson é isto. Eles duram e podem ser utilizados em várias motocicletas.




Agora posso ir no mercado de forma aventureira... Sabe o que quer dizer????
De carro é até sem graça ir fazer compras.
Mas de moto... Adoro estas pequenas brincadeiras!!!😃

20 de agosto de 2018

Bella Sob Nova Direção...

A minha Bella já não é mais minha... Agora vai desbravar novos caminhos sob a orientação de novo comandante.
Desde que a adquirimos na Marta Motorcycles em 2011, foram muitos momentos divertidos e, outros poucos, não tão divertidos... Mas valeram todos eles. 
Foi um grande aprendizado que passou por várias fases - passeios solo, passeios a dois,  passeios e viagens em grupos e novamente - só eu e o Berton. 
E, como ultimamente não estava saindo mais tanto com ela, resolvi que seria melhor que outra pessoa pudesse desfrutar de sua companhia e continuasse levá-la passear, porque é disso que ela sempre gostou...

By Bella!!! By...



Muito obrigada Marta, pelo seu empenho em vendê-la! 


24 de maio de 2018

Velocidade Perfeita

" Velocidade perfeita , não é se mover rápido
                      Velocidade perfeita é estar presente."
Fernão Capelo Gaivota


15 de abril de 2018

Luz do neutro... outra vez!

Em uma postagem mais antiga já contei para vocês minha experiência com a luz do neutro - clique aqui para lê-la. Primeiro foi com a Sportster CA - que era campeã de problemas eletrônicos e por último foi a Forty-Eight

Jumper Wire Assy, Neutral Switch  PN 70247-07
Levei na #00 Mechanix e o Caio, embora tenha trocado o sensor do neutro, ele havia me dito que o cabo do neutro estava com má contato. E como não tinha esta peça na Concessionária, era preciso encomendar dos EUA. 

Já li vários comentários de que os pilotos aprenderam a encontrar o neutro sem depender da luz do neutro. Mas, como este cabo era bem em conta e eu já havia encomendado os cabos para a troca do guidão... - aproveitei a oportunidade.

Agora, problema da luz do neutro???? 
Nunca mais, rsrsrsrs😛

RIDE YOUR WORLD!!!⭐



Vìdeos Zen na Motocicleta