15 de julho de 2013

Dicas para quando sua moto fica parada por um certo tempo

Por Bob Kincey

Bateria: o maior cuidado que você deve ter ao deixar sua Harley guardada por muito tempo é com a bateria. Quando conectada à moto parada, a bateria descarrega gradativamente, podendo perder a vida útil. Para evitar isso, basta desconectar os cabos, com cuidado. Primeiro desconecte o cabo negativo usando uma chave de fenda, isole a ponta e repita o processo com o cabo positivo. De preferência, tire a bateria da moto. Se não for possível, tenha certeza de que os cabos estão isolados um do outro.

Limpeza e lubrificação: Dê uma lavada e definitivamente, uma boa secada na sua motocicleta antes de guardá-la, já que a sujeira e areia das ruas, depositadas podem corroer as partes metálicas e danificar as engrenagens. Mesmo depois de lavada, algumas partes precisam de carinho especial. O escape é um bom exemplo disso. Pulverize o WD40 no interior das ponteiras, evitando que a umidade e outros agentes naturais enferrujem o metal. O lubrificante também serve para proteger os cabos do acelerador e da embreagem e outras partes articuladas da sua Harley, como manetes, câmbio, mola do pezinho, etc.

Combustível: para deixar a moto parada, encha o tanque com a melhor gasolina do mercado.

Pneus: é importante manter os pneus devidamente calibrados. No frio, por exemplo, o ar tende a condensar, fazendo com que os pneus murchem. Se ficarem murchos por muito tempo, a borracha pode deformar ou até mesmo rachar. Muita gente acredita que basta enchê-los na hora de andar e tudo voltará ao normal. Isso não é verdade, além de ser perigoso.

Proteção: mesmo em local coberto, o uso da capa não é demais. De preferência use uma capa própria para motos, com entradas de ar e revestimento interno flanelado para evitar riscos. Além disso, uma boa trava de disco de freio pode garantir ainda mais proteção.



Faça as revisões a cada 8.000 Km (clique neste link). 

5 de julho de 2013

Encosto para piloto na Deluxe

A medida que vamos usando a nossa motocicleta vamos vendo a necessidade de certos acessórios. Então hoje vamos falar sobre o encosto do piloto para uma Harley-Davidson Deluxe. Quando pensei em colocar este acessório achava que fosse simples, assim como o é para uma Street ou Ultra Glide. Ledo engano, pois é preciso trocar todo o banco - no caso do acessório original - para poder ter o privilégio do encosto. Outro problema é o custo, mais de R$2.500,00...

Então fui pesquisar na internet e encontrei alguns encosto para piloto: Um modelo é fabricado pela Kuryakyn* - ele é fácil de instalar, tem bom ótimo acabamento e é confortável. O outro é da marca FMV* - parece ter um bom acabamento também e a instalação também parece fácil, custa a metade do preço do da Kuryakyn. Outro ainda, que não sei a marca, no site Motrix*- também de um custo mais atraente.

 Encosto do piloto Kuryakyn



Encosto do site Motrix

Encosto original Harley-Davidson

Você está vendo que são várias as possibilidades, isso sem contar as empresas customizadoras que desenvolvem um projeto específico para a sua motocicleta.

Por hoje é só... LET'S RIDE!
Nos encontramos na estrada, e agora, sem dor nas costas...

* clique nos links e vá direto ao site de interesse

22 de junho de 2013

Isis Bueno e o significado de uma Harley-Davidson em nossas vidas

Isis e Edwirges

Minha amiga Vera me pediu um texto para postar em seu blog. Senti-me imensamente honrada, apesar de não ser uma grande escritora e de, o fato de ser um texto encomendado, já causa um “bloqueio de escritor” na criatura aqui. Então, resolvi escrever sobre nossa paixão em comum e as transformações que essa paixão provoca em nossas vidas, nossas meninas Harley Davidson.
Bella e Edwirges tem em comum a paixão de suas proprietárias. Não pelo seu significado material ou seu valor intrínseco mas, com certeza, por todo prazer que elas nos proporcionam, seja em grandes viagens, pequenos passeios, ou na oportunidade de conhecermos novos e bons amigos pelo País e, algumas vezes, por todo o mundo.



Isis e eu

Assim aconteceu entre Vera e eu. Em princípio, uma amizade virtual iniciada através da comunidade das Ladies ofThe Road, onde já gostei muito de conhecer aquela pessoinha cheia de palavras boas e mensagens positivas.  Passamos muito tempo trocando idéias virtuais através dos famosos posts no Facebook e, pela distância entre nós duas (1502 km, para ser exata), ficava um pouco difícil coincidirmos nos encontrar, mesmo em eventos de Phd’s, embora não fosse impossível isso estar em nossos planos. Felizmente, conseguimos estar presentes em um mesmo evento, o 3° Harleyros Maringá, no Paraná, em março de 2012. Que alegre surpresa esse encontro não combinado! Sigo acompanhando as aventuras de Vera e Herberton, seu companheiro de vida e aventuras. Continuo amando seus posts com lindas mensagens, curtindo suas viagens e fotografias, assim como ela tem seguido minhas aventuras, por essa estrada virtual.

Esse é um dos grandes prazeres de possuir uma Harley Davidson: Ela já vem com grandes amigos. Na verdade, ela vem com uma enorme família. Já experimentei algumas vezes a deliciosa sensação de pertencer a essa família especial, com “aquele” colo nas horas difíceis e a participação dos amigos harleyros nas alegrias que a vida nos presenteia, mesmo à distância.
Amigos como Vera entram na nossa vida virtualmente mas passam a fazer parte dela de uma forma tão real que é como se sempre estivessem ali.  Apesar do pouco contato pessoal, sabemos que estamos ligadas por idéias, sentimentos, uma paixão e filosofia de vida comuns. Ficamos malcriados quando colocam defeitos nas nossas máquinas, orgulhosos quando desfilamos com elas pelas estradas, viramos crianças quando nos reunimos em torno delas mesmo em poucas ou uma única vez ao ano. Contamos uns aos outros todos os detalhes de nossas viagens, os planos para as próximas e ouvimos as experiências de pilotagem que podem nos ajudar em nossas futuras aventuras. Ostentamos a marca HD nas roupas e acessórios pessoais sem o menor pudor, pois é como se fosse nossa identidade. Guardamos cada lembrança de encontros de Phd’s com carinho, pois são nossa história de família. E, quase que naturalmente, nos identificamos com pessoas especiais, ultrapassando os limites da amizade em torno da marca e passando a compartilhar pequenos pedaços de nossa vida pessoal, nos tornando mães, pais, irmãos como em qualquer família consanguínea.
Relações assim evoluem naturalmente de contatos constantes dentro do mundo dos Phd’s. Tudo isso nossas máquinas nos proporcionam, quase sempre sem a gente se dar conta do que está acontecendo, sendo delicioso saber que ainda temos esse sentimento fraternal. Por isso e muito mais elas merecem todo carinho que dedicamos a elas. Merecem serem personificadas e receberem nomes, como Bela e Edwirges. São nosso vínculo com a maravilhosa família Phd.

Um enorme abraço para minha irmã e sua Bella.

Isis Bueno e Edwirges

Pessoal vejam aqui o vídeo dos aventureiros Isis e Alaor, subindo a serra do Rio do Rastro. Maravilhosa é esta Vida!!!


Serra do Rio do Rastro-UP from Isis Caargo on Vimeo

15 de junho de 2013

Energia Assertiva ao Pilotar

Adoro ver o Cesar Millan, reabilitando os cães e treinando pessoas. A gente pode aplicar muitos ensinamentos para o nosso próprio dia a dia; e não é preciso ter um cãozinho em casa, não... A nossa mente também necessita de disciplina, senão ela surta mesmo... rsrsrsrs.



Mas voltando ao programa do Cesar, ele atendeu um casal de Harleyros que tinham um side car para levar seu cãozinho em pequenos passeios de moto. 
Gostaria de enfatizar o que ele falou a respeito de como ele vê os pilotos - "eles transmitem a sensação de poder, de força... Características natas de um líder. Porém nem sempre usam o instinto e a disciplina, mas somente a emoção."
Cesar também disse -"para pilotar é preciso desenvolver uma energia calma e assertiva, pois isto vai afetar a energia a nossa volta e consequentemente, o comportamento dos outros."

Não podemos pilotar com raiva, com medo, ou com pensamentos drenando nossa atenção. É preciso estarmos no aqui e no agora, só assim estaremos conscientes de todas as possibilidades à nossa volta.

Você pode sentir o vento no rosto, sim;
Você pode desfrutar da sensação de liberdade, sim. 
Desde que a sua vida não esteja ameaçada, desde que: você se sinta auto-confiante e consciente das manobras que precisa executar,  não se deixe sobrepujar por nenhuma emoção.

Resumindo :
Disciplina ou ritual para sair de moto - atitude mental, tipo de roupa, capacete e calçado, alongamentos e manobras necessárias.
Atentividade, energia calma e assertiva, peito pra frente, instintos aguçados.
Depois de alguns minutos pilotando a adrenalina já diminuiu, porém o instinto de sobrevivência deve se manter em alta.
Se porventura encontrar estradas sem movimento, aí então vai dar para sentir a emoção  da liberdade que a moto nos proporciona... E lembre-se esta sensação está na nossa mente e não na motocicleta...

Nos vemos na estrada!!!



31 de maio de 2013

Ásana para melhorar as dores no corpo após andar de moto

É sabido que depois de horas andando de moto é preciso fazer algo para tirar o cansaço, as dores nos braços, costas e ombros; sem contar o desgaste emocional. Depois de um bom banho nada melhor do que fazer uns mudras e/ou ásanas.
Hoje vamos apresentar esta ásana que contribuirá para o bom restabelecimento da energia do corpo-mente e da atentividade. Lembrando a importância de se praticá-la frequentemente para o fortalecimento do complexo corpo-mente.

ADHO MUKHA SVANASANA
Também conhecida como "Postura do Cachorro Olhando para Baixo". Segundo Vanessa De Luca (professora de Yoga) esta postura é completa porque alonga toda a cadeia posterior do corpo, fortalece as pernas, o tronco e os braços, alinha a coluna vertebral e alivia a tensão do pescoço e da cabeça. Além de aumentar a circulação sanguínea no cérebro, coração e pulmões; acalma a mente e estimula o sistema nervoso positivamente. Esta ásana também contribui para diminuir a ansiedade e a depressão e, consequentemente aliviando o stress da viagem.

Coloque uma cadeira com as costas contra a parede e fique de frente para ela a um metro de distância. Ao inspirar, eleve os braços, direcione o topo da cabeça para o teto e, na expiração, flexione à frente a partir da articulação coxo-femoral, apoiando as mãos sobre o assento. Caminhe com os pés para trás, mantendo-os afastados um pouco além da largura dos ombros e até que fiquem alinhados ao quadril. Expire ao pressionar os calcanhares no chão e as mãos na cadeira. Cuidado com os pulsos. Durante os primeiros meses, o peso colocado nas mãos e nos punhos deve ser mínimo. O aumento do peso dever ser de forma lenta e cuidadosa. Os dedos se afastam das palmas, e estas pressionam a base uniforme e firmemente, com o dedo médio apontando para a frente e os demais afastados. Eleve ligeiramente os glúteos ao estender os joelhos e puxar suas coxas para trás, mas não arqueie sua lombar. Leve a caixa torácica em direção às sua coxas e alongue a parte posterior do pescoço. Mantenha cotovelos e joelhos alinhados e pressione os calcanhares contra o chão e os ísquios para cima. Para desfazer, inspire e eleve lentamente a cabeça, caminhe em direção à cadeira, faça duas ou três respirações e, só então, erga o tronco. Mantenha a postura de 30 segundos a 1 minuto.

Foto de Viviane Pelissari Guia Oficial de Yoga

Foto de Viviane Pelissari - Guia Oficial de Yoga

Postura para quando o corpo já tiver mais flexibilidade
Comece com as mãos, joelhos e pés no chão; pés e joelhos devem estar na mesma largura do quadril. Com os dedos dos pés  virados para frente, empurre o quadril para trás na direção dos calcanhares. Depois estique os braços para frente colocando as mãos na largura dos ombros. Alongue o tronco e deixe a cabeça relaxada. Inspire e, ao expirar, eleve o quadril para cima, estendendo as pernas. Com as mãos firmes no chão, empurre os braços, os ombros, o tronco e o quadril para cima, alinhando a coluna. Depois, abra o peito e empurre-o suavemente na direção das coxas. A partir dos ísquios elevados, alongue bem as pernas, empurre as canelas para trás e eleve os joelhos pela ação do quadríceps. Relaxe o rosto, a  garganta , a nuca e a cabeça e respire devagar e profundamente. Fique nesta postura entre 30 e 60 segundos.

Foto de myyogaonline.com

Esta foto abaixo indica o que não se deve fazer: Não dobrar os joelhos e não arredondar a coluna. Tome cuidado para não deixar os ombros para fora. O pescoço precisa estar relaxado
Foto de Viviane Pelissari - Guia Oficial de Yoga

Sei que não é tão simples no começo, mas com persistência vamos nos surpreender com os resultados desta postura. Realmente faz com que nos sintamos renovadas...

Nos vemos na estrada!!! 

Vìdeos Zen na Motocicleta