20 de maio de 2015
14 de maio de 2015
Comparativo entre a Sportster 1200 e a Softail Deluxe
Olá amigos de estrada, hoje gostaria de lhes passar a minha experiência com a Sportster 1200 CA ou CB e a Softail Deluxe 1600.
A Sportster 1200 é uma máquina potente, que responde muito bem quando solicitada, é fácil de se pilotar na cidade; ela pesa 259kg, tem 1202cc , a potência é de 70 CV.
Na estrada: boa autonomia devido ao tanque com capacidade para 17 litros; falta conforto devido aos amortecedores - seria interessante trocar por um progressive de, no mínimo, 12". Uma garupa vai sofrer - mesmo com sissibar.
No verão, o calor do motor Evolution não chega a incomodar.
9 de maio de 2015
27 de abril de 2015
Calçado para pilotar
Desde o início da vida em 2 rodas, a gente sofre até encontrar o calçado ideal. Considero importante as seguintes qualidades: conforto, praticidade, impermeabilidade e solado antiderrapante.
Já testei botas da Mondeo, Salomon, Timberland. As conclusões foram as seguintes:
21 de abril de 2015
Pilotando na Chuva - para não "experts"
Volta e meio vejo os motociclistas comentarem que a chuva não os amedronta, que não tem tempo ruim para um verdadeiro motociclista, e que não são de açúcar para não poder andar na chuva...
Muito bem, na minha opinião - moto e chuva não combinam - visto que duas rodas é muito mais difícil de se parar com o chão molhado. É claro que, quando se está na estrada e começa a chover, não se tem como parar, a não ser, para vestir a capa de chuva e continuar pilotando.
Geralmente no início da chuva, até que a poeira e o óleo sejam lavados da pista, esta fica mais escorregadia do que o normal. Dizem que é melhor parar a motocicleta e esperar uns 20 minutos, para depois continuar viajem.
Muito bem, na minha opinião - moto e chuva não combinam - visto que duas rodas é muito mais difícil de se parar com o chão molhado. É claro que, quando se está na estrada e começa a chover, não se tem como parar, a não ser, para vestir a capa de chuva e continuar pilotando.
Geralmente no início da chuva, até que a poeira e o óleo sejam lavados da pista, esta fica mais escorregadia do que o normal. Dizem que é melhor parar a motocicleta e esperar uns 20 minutos, para depois continuar viajem.
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