Todos que foram em encontros de moto já tiveram a oportunidade de ver uma prova de marcha lenta. Cuja a finalidade é : executar um percurso o mais devagar possível sem por um dos pés no chão.
Tudo começou quando estávamos indo para um encontro de moto. Durante o trajeto temos que parar em vários postos e fazer manobras em marcha lenta. Então a Dani me disse - ah você pode participar da prova de marcha lenta, pois você faz as manobras direitinho, sem ficar vacilando com o guidão... Como eu nunca havia participado desta brincadeira, fiquei na minha, como se diz. Vamos ver o que, na hora, vai rolar...
No dia em que ocorreria a prova de Marcha Lenta, estariam lá a sra. Nancy e o sr. Willie G Davidson. Primeiro foram os meninos a participarem da prova; o chão era de grama, que depois de tanta moto passando, ficou cheio de sulcos.
Enquanto esperava o início da prova das meninas, comecei a me questionar o que estava fazendo ali, enquanto isso sempre vinha alguém do nosso grupo querendo me ajudar a ganhar a prova com os seguintes incentivos: faz a prova direitinho porque o Willie Davidson está de olho em você, ou não freia com o freio da frente, ou acelera e controla a embreagem, ou ainda, não olha pro povo Vera, olha pra frente...
A meu Deus e se eu cair com a minha Bella?
Mas é só uma brincadeira...
Haviam 3 candidatas: Candy de Buenos Aires e Gabriela de Mendoza e eu do Brasil.
Respirei fundo, acelerei, entrei com a roda da frente num dos sulcos... e a moto pendeu, e enquanto isso as duas outras motos aceleraram... e até hoje eu não sei quem foi que venceu.
Só sei que me ajudaram a levantar a moto e quando ultrapassei a linha de chegada, minhas amigas - Giovanna, Dani, Rose e Sandra - vieram me cumprimentar.
E a Dani muito espirituosa - parabéns pelo terceiro lugar!!!! Medalha de bronze para você...
E eu só pude rir, e muito de mim mesma...
Foto de Giovanna Tasca
Valeu pela brincadeira... Mas que não é fácil, não é...
E VIVA A VIDA!!! Até a próxima postagem amigos de estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário