5 de março de 2013

Marcha Lenta - um conto

Todos que foram em encontros de moto já tiveram a oportunidade de ver uma prova de marcha lenta. Cuja a finalidade é : executar um percurso o mais devagar possível sem por um dos pés no chão.
Para quem está olhando parece muito simples. Mas para quem está participando...

Tudo começou quando estávamos indo para um encontro de moto. Durante o trajeto temos que parar em vários postos e fazer manobras em marcha lenta. Então a Dani me disse - ah você pode participar da prova de marcha lenta, pois você faz as manobras direitinho, sem ficar vacilando com o guidão... Como eu nunca havia participado desta brincadeira, fiquei na minha, como se diz. Vamos ver o que, na hora, vai rolar...

No dia em que ocorreria a prova de Marcha Lenta, estariam lá a sra. Nancy e o sr. Willie G Davidson. Primeiro foram os meninos a participarem da prova; o chão era de grama, que depois de tanta moto passando, ficou cheio de sulcos.

Enquanto esperava o início da prova das meninas, comecei a me questionar o que estava fazendo ali, enquanto isso sempre vinha alguém do nosso grupo querendo me ajudar a ganhar a prova com os seguintes incentivos: faz a prova direitinho porque o Willie Davidson está de olho em você, ou não freia com o freio da frente, ou acelera e controla a embreagem, ou ainda, não olha pro povo Vera, olha pra frente... 
A meu Deus e se eu cair com a minha Bella? 
Mas é só uma brincadeira... 

Haviam 3 candidatas: Candy de Buenos Aires e Gabriela de Mendoza e eu do Brasil. 
Respirei fundo, acelerei, entrei com a roda da frente num dos sulcos... e a moto pendeu, e enquanto isso as duas outras motos aceleraram... e até hoje eu não sei quem foi que venceu.
Só sei que me ajudaram a levantar a moto e quando ultrapassei a linha de chegada, minhas amigas - Giovanna, Dani, Rose e Sandra - vieram me cumprimentar. 
E a Dani muito espirituosa - parabéns pelo terceiro lugar!!!! Medalha de bronze para você... 
E eu só pude rir, e muito de mim mesma...

 Foto de Giovanna Tasca

Foto de Giovanna Tasca


O carinho das meninas

Valeu pela brincadeira... Mas que não é fácil, não é...

E VIVA A VIDA!!! Até a próxima postagem amigos de estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta