29 de setembro de 2014

Proteção do tanque - Sportster 1200

Caríssimas(os) hoje vou mostrar para vocês como resolvi o problema de riscos no tanque da Sportster 1200 ou da 883 Custom.
O zíper da jaqueta, ou a chave da moto pendurada no pescoço, ou ainda no caso das meninas, colares e cintos com penduricalhos... Tudo isso vai estragando a pintura do tanque.

Como gosto de costurar nas horas vagas e tenho paixão por jeans, resolvi fazer um protetor de tanque com este tecido.
O tecido que usai foi uma manga de jaqueta jeans, mas você pode reciclar uma calça jeans velha. Eu uso também a parte excedente da barra das calças. Aí fica a seu critério e criatividade.

Faço o molde no papel, da parte superior do tanque e da parte lateral. Corto 1 vez a parte superior e 2, as laterais com o tecido dobrado. Costuro e prendo elástico preto nas bordas laterais que irão passar por debaixo do tanque e se fixar  na peça que prende o tanque na barra do guidão. Para fixar a parte inferior da capa, costuro um velcro, a mais ou menos 10 cm da base inferior. 
Quando fores afixar a capa na moto certifique-se de que a moto não esteja com o motor quente, senão você vai queimar as mãos.

No tanque coloco uma tira de papel contact transparente para proteger o atrito constante do tecido que, aliado com poeira também pode tirar o brilho da pintura com o tempo.

Logo feito em couro e depois costurado na capa








Na foto à direita, vocês podem ver que eu havia colocado uma faixa de feltro, para proteger; mas o melhor é colocar o papel contact diretamente no tanque.



Não ficou linda; com personalidade????


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vìdeos Zen na Motocicleta