1 de setembro de 2010

Tanque da Sportster Forty Eight 1200cc

O que era velho é outra vez novo, pois estamos falando do tanque em forma de amendoim ( peanut).

O tanque da nova Forty Eight foi usado pela primeira vez em 1948 numa monocilíndrica Model 125


e mais tarde foi usada na Hummers, K models, e nas Sportster.
Mas a origem da forma clássica deste tanque, tem raízes antes da segunda guerra mundial, nesta motocicleta germânica, na DKW 125 (1939- 1945).




Moto Harley modelo Hummer



Harley  K Model



Harley-Davidson  Moldel 165


Nova Harley-Davidson Forty Eight  1200cc 
Robusta não é mesmo???

Baseado na matéria da revista HOG number 5 - What's Old is New Again

27 de agosto de 2010

História da Harley-Davidson - parte 5 (última)

A qualidade das motocicletas melhorou e a Harley-Davidson ampliou seu raio de ação a fim de atrair executivos das classes média e alta, e em geral, clientes com maior poder aquisitivo que o público anterior. O modelo Softail foi lançado no mercado e os bikers estavam ganhando glamour. Willie G. Davidson comandou o departamento de desenho da empresa e,  paralelamente, criou Screamin´Eagle, a seção da Harley-Davidson que oferece customização em série para os compradores.

Em 2003 foi celebrado o primeiro centenário da Harley-Davidson, com encontros por todo planeta e um tour mundial que finalizou em Milwalkee com mais de 250.000 pessoas.
Um século depois de sua criação, a empresa está plenamente consolidada e é lider nos Estados Unidos. Suas motos continuam sendo, hoje mais do que nunca, a quinta essência da motocicleta. Unida estreitamente ao país que a viu surgir, a história da Harley-Davidson é uma sucessão de êxitos e dificuldades, atitude empreendedora e inovação, com um espírito que hoje em dia segue sabendo ser fiel à sua essência  e também reinventar-se a si mesmo.

                            Do livro: Harley-Davidson
                                          La Leyenda Continúa


22 de agosto de 2010

Cuidados Freqüentes com sua Moto

Por Chris Tribbey


Três pequenas coisas


Chris é Diretor do Serviço de Marketing da Harley-Davidson Company, e oferece três simples coisas que podem ajudar a manter nossa Harley  funcionando como nova todo dia.
1. Mantenha a pressão correta dos pneus
Muitas pessoas não têm idéia de quanto isto pode maximizar a qualidade de pilotagem, diz ele. E toda vez que vamos sair, ele adverte para que, verifiquemos a pressão dos pneus, a fim de prolongar a vida útil dos mesmos.
A pressão dos pneus das Sportster 2005 é: 30 - dianteiro e 36 - traseiro (somente o motorista) e 30 - dianteiro e 40 - traseiro (motociclista e passageiro)

2. Verificar e ajustar o cabo da embreagem e seus componentes.
Muitas pessoas estão familiarizadas com o ajuste da tensão dos cabos, mas ajustar os componentes do cabo é um processo muito simples, de qualquer forma. Primeiro deve-se remover a capa para ter acesso, e com o auxílio de ferramentas adequadas, fazer o ajuste. A grande diferença destes pequenos ajustes pode fazer a performance da sua bike melhorar da noite para o dia.
Para procedimentos específicos, procurar assistência da Harley-Davidson.

3. Checar a tensão da correia
O ajuste apropriado da correia é outra coisa que melhora a performance da bike.
A tensão deve ser checada a cada revisão ou a cada ano. É fácil de você mesmo checá-la, porém se houver necessidade de ajuste, é possível de se fazer; porém é mais aconselhável levar numa Loja Harley-Davidson  ou especializada.
                            Da revista:  HOG - 006

29 de julho de 2010

História da Harley-Davidson -parte 4

Quando se instalou a segunda guerra mundial, foram fabricadas mais de 90.000 máquinas. Em 1947 apresentou-se uma inovação com a chegada das Panhead e, pouco depois , as novas Hydra Glide com freios hidráulicos dianteiros.
Em 1943 morre Bill Harley.
Nos anos cinquenta, a indústria britânica dominava 40% do mercado com suas impecáveis motocicletas Triumph, porém as máquinas japonesas começaram a invadir o mercado com um estilo diferente e preços altamente competitivos. Por outro lado começaram a  relacionar ter uma bike a um estilo de vida que se confundiu com marginalidade , delinqüência e consumo de drogas. Todos os jovens queriam ser como Marlon Brando, porém estes tipos truculentos, tatuados e barbudos criaram um rechaço social muito grande.
Mais tarde surgiu o filme Easy Rider que contribuiu para a segregação dos motoqueiros da sociedade pensante.
As vendas de Harleys despencaram e a empresa de máquinas AMF comprou a Harley-Davidson Company. A redução de custos levaram a numerosas greves e a qualidade baixou; o desenho, empobrecido, deixou de lado as inovações durante anos. As motos eram caras e de uma qualidade inferior às importadas do Japão e da Grã Bretanha.
Em 1981, alguns diretores da empresa, incluindo Willie G Davidson, com o apoio do City Bank, conseguiram fundos para comprá-la novamente.
A política empresarial sofreu um giro de 180 graus. Reforçou-se a imagem retrô da marca, em lugar de se produzir modelos parecidos aos das motos japonesas.
Uma vez mais, o governo proibiu a importação de motocicletas japonesas por 5 anos.
Nesse período, patrocinado pela companhia, foi criado o HOG ( Harley Owners Group), o maior clube motociclista de todo mundo; que contribuiu enormemente a difundir o espírito da marca.

Foto da revista HOG

Vìdeos Zen na Motocicleta