13 de outubro de 2014

PHDs subindo o Morro do Dragão


Enquanto esperávamos nossos amigos para fotografar a façanha de subir a rua de casa; pudemos ao longe ouvir o ronco das máquinas vibrando sobre o silêncio do lugar...

Eles estavam chegando!!!

A rua de casa sempre está mudando, é uma nova vala aqui ou ali, pedras e pedriscos que parecem brotar do chão... e para apimentar a situação, cachorros que não gostam de motocicletas.

Como não podemos nos ver subindo ou descendo; é muito legal quando vemos outros fazerem isto...
Então amigos, apreciem esta brincadeira...
Ride and have fun!


PHDs subindo o Morro do Dragão from Vera Felippetto on Vimeo.



8 de outubro de 2014

DUO-GLIDE

Em 1958 a Hydra Glide foi substituída pela Duoglide; designação esta devido a 2 para-choques com amortecimento hidráulico, que ofereciam  suspensão para a roda traseira. Além desta novidade, a FLH recebeu freio traseiro hidráulico - olha só quando introduziram os freios traseiros...- novo reservatório de óleo, pneus faixa branca, forte transmissão e embreagem, alforjes rígidos e protetores de alforje cromados.
Características da DUO-GLIDE:
Motor OHV 45 graus
Cilindrada: 1208
Potência: 52 cv
Peso: 300 kg



No final da década de 50 as Harleys big twins conseguiram se sobressair no mercado como motocicletas grandes e com boa capacidade estradeira.

Amortecedor traseiro
Alforje rígido

Em 1960, os consumidores da FL tinham grande quantidade de acessórios para equipar a sua motocicleta, que passaram a ser chamadas de "DRESSERS".




Referência Bibliográfica:
The Encyclopedia Of the Harley-Davidson - Peter Henshaw & Ian Kerr
A Arte da Harley-Davidson - David Blattel & Dain Gingerelli

2 de outubro de 2014

Cores da Deluxe 2015

Novas cores para as Deluxe 2015... Para quem gosta de uma moto mais clássica ou para quem gosta de uma moto mais chamativa...

White Hot Pearl/ Blue Hot Pearl
A Deluxe 2007, a cor azul era mais escura do que este azul - Blue Hot Pearl.


Black Magic
Esta Black toda estilosa é para os meninos que preferem uma moto confortável e fácil de manobrar. Grande pedida...


Hardy Candy cancun Blue Flake

Esta moto foi customizada - guidão, assento solo e manetes brancos, e escapamento Screaming Eagle. Estilosa!!

Para ver as novas motos 2015 clique aqui

29 de setembro de 2014

Proteção do tanque - Sportster 1200

Caríssimas(os) hoje vou mostrar para vocês como resolvi o problema de riscos no tanque da Sportster 1200 ou da 883 Custom.
O zíper da jaqueta, ou a chave da moto pendurada no pescoço, ou ainda no caso das meninas, colares e cintos com penduricalhos... Tudo isso vai estragando a pintura do tanque.

Como gosto de costurar nas horas vagas e tenho paixão por jeans, resolvi fazer um protetor de tanque com este tecido.
O tecido que usai foi uma manga de jaqueta jeans, mas você pode reciclar uma calça jeans velha. Eu uso também a parte excedente da barra das calças. Aí fica a seu critério e criatividade.

Faço o molde no papel, da parte superior do tanque e da parte lateral. Corto 1 vez a parte superior e 2, as laterais com o tecido dobrado. Costuro e prendo elástico preto nas bordas laterais que irão passar por debaixo do tanque e se fixar  na peça que prende o tanque na barra do guidão. Para fixar a parte inferior da capa, costuro um velcro, a mais ou menos 10 cm da base inferior. 
Quando fores afixar a capa na moto certifique-se de que a moto não esteja com o motor quente, senão você vai queimar as mãos.

No tanque coloco uma tira de papel contact transparente para proteger o atrito constante do tecido que, aliado com poeira também pode tirar o brilho da pintura com o tempo.

Logo feito em couro e depois costurado na capa








Na foto à direita, vocês podem ver que eu havia colocado uma faixa de feltro, para proteger; mas o melhor é colocar o papel contact diretamente no tanque.



Não ficou linda; com personalidade????


21 de setembro de 2014

Comparativo Boulevard M800 e Sportster 883 Custom

Se a gente quer aprender alguma coisa nesta vida, precisamos pagar o preço. Quer experimentar uma marca de carro ou moto, tem que comprar... Não basta, apenas dar uma voltinha ou fazer um test drive.




Foi com este intuito que adquirimos há um tempo atrás a Suzuki Boulevard M800, 2012 zero Km, e a testamos por 6 meses. Moto linda na cor azul clara, o banco do garupa podia ser tirado e no lugar se colocava uma carenagem. Ela realmente é charmosa, com estilo Custom, refrigeração líquida, peso em torno de 269 Kg, baita pneu traseiro e ótima suspensão; motor com 805 cc e 53 CV de potência. Segundo o vendedor, o reservatório da gasolina fica embaixo do banco, baixando, assim, o centro da gravidade da Suzuki M800 ( segundo proprietários de Boulevard informação errada). Tem marcador de combustível - isso teria que ter em todas as Harleys, mas infelizmente eles consideram como um acessório...
Ah! e o preço era próximo à uma Sportster 883 Iron... Lembrando que estou comparando com uma 883 CUSTOM, e não Iron.
O único porém é que ela demorava para chegar aos 90 km/h, e muitas vezes me via em má situação nas estradas interioranas. Pois não conseguia me desvencilhar dos caminhões... Assim fica difícil. E no verão, mesmo com refrigeração líquida, o motor aquecia bastante...


No caso da Sportster XL 883 Custom - moto robusta, tanque para 17 litros, suspensão é durona, peso da Sportster é de 259 kg, motor com 883 cc e 51 CV de potência. No verão o calor não incomoda como as HD de 1600 cc; e o principal, chega facilmente à 100 km/h, o motor responde bem quando é solicitado. O banco é um pouco mais alto do que a Boulevard, mas mesmo assim consigo fazer as manobras necessárias.
Ambas precisam de outro guidão, se for para uma mulher pilotar, senão, as costas vão incomodar...

A Boulevard tem muitas peças em plástico e o acabamento poderia ser melhor, inclusive os cromados. As rodas são pintadas ao invés de cromadas; e o farol não tem nada a ver com o estilo da moto - preferia o das Boulevard 2008.
Acostumada com a Harley-Davidson, que tem um ótimo acabamento, onde há uma boa diversidade de cores de motos, e ainda, as rodas são cromadas e os para-lamas são de ferro; vejo que estas diferenças fazem a gente ficar mais consciente na hora de se decidir.



Se você tiver outra opinião e quiser compartilhar com a gente, fique à vontade. Pois o que vale é a experiência de cada um.
Por falar nisso... Qual a sua Moto ideal?
Porque esta postagem não é para quem tem certeza de qual é a sua moto ideal, mas sim para quem está em dúvida e quer conhecer a experiência dos outros, sem se ater apenas às revistas motociclísticas...
Além da Boulevard já tive Biz, Virago, Shadow e tentei uma BMW650 e uma Bonneville, mas faltou perna para experimentá-las...
Gosto da Indian mas, aprendi a gostar da Harley - não por causa da marca, do Harlismo, mas sim pela sensação de pilotar uma moto potente, clássica com atributos que são importantes para mim. Just it...

Nos vemos na estrada!



Vìdeos Zen na Motocicleta