4 de abril de 2019

Eureka... Mexendo na Bateria de sua Harley-Davidson

Tantos anos mexendo com a bateria das motos, seja para dar carga ou mexer na parte elétrica da moto ou mesmo quando se vai trocar de bateria... Sempre tive um medão de fazer algo errado - conectar ou desconectar o cabo errado na sequência errada; conectar um chicote para facilitar a recarga da bateria ou ainda, quando ia conectar o negativo - dava faísca daí um dava um pulo... e perdia o parafuso na motocicleta. 😑 A propósito, nunca o encontrei...

Sempre que pensava em mexer na bateria, precisava de um tempo para me preparar psicologicamente. E quando desconectava os cabos envolvia-os em pano para não encostarem entre si e para não encostarem na carroceria... Deusulivre estragar a bateria ou queimar alguma coisa 😲.
Nesses anos todos passei por várias oficinas mecânicas e nenhum especialista me falou algo muito simples que facilitaria o manuseio com a bateria. Claro que para eles este é um procedimento que eles fazem de olhos fechados... é a praia deles; mas, para mim é um desafio, rsrsrsrs 😏
Quando conheci o Caio HD da #00 Mechanix, ele me disse que bastava eu retirar o fusível principal da motocicleta , que poderia manusear sem medo a bateria... Eureka!
É claro que está escrito isto no manual, mas sabe quando você pensa que isto é perigoso ser feito por um leigo???
Pois não é... 🙂



Para as motos sem alarme é só desconectar o fusível principal que situa-se embaixo do banco do piloto. E para as motocicletas com alarme - é preciso ligar a chave e apertar o botão de injeção eletrônica e retirar o fusível - pelo menos é o que faço com a minha 48


Então, se esta informação também lhe ajudou... Maravilha!!!

RIDE YOUR WORLD!!!

2 comentários:

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