20 de março de 2010

Escalando Colinas

Na década de 30 a Springer era a moto utilizada para escalar as colinas. Os eventos aconteciam em áreas próximas à Milwaukee. Notem como as colinas eram incrivelmente íngremes, o que muitas vezes acontecia é a capotagem de ambos ( moto e piloto).
A grande multidão vinha em massa prestigiar as corridas, principalmente quando pilotos profissionais participavam. 

















15 de março de 2010

Rider Program - Viajando em Grupo 2

Fila Única

Quando o trânsito está parado ou lento;
Nas estradas com muita curvas e nas serras;
Na saída de uma estrada principal para uma estrada secundária;
Quando for entrar num posto ou restaurante;
Quando tiver defeitos na pista.


Fila Dupla ( em zig-zag)

Esta formação será mais utilizada, pois as motocicletas ficam mais agrupadas facilitando a visualização e dificultando a entrada de outros veículos no grupo;
O líder (capitão) posicionará do lado direito para que os sinais sejam facilmente visualizados;
Caso um veículo infiltre-se no grupo, manter a distância e mudar de faixa, mantendo a formação;
Nas ultrapassagens o Líder sai primeiro, e quem puder, siga-o. Às vezes o grupo pode se fragmentar devido à falta de espaço, porém logo que possível retornar à formação;
Ao passar em locais com obstáculos ( obras, defeitos na pista e bloqueios policiais) diminuir a velocidade, ficar em fila única e aumentar a distância entre motos;
Em estrada de terra, locais de areia, óleo e brita pilote de forma suave, não acelerando ou freando bruscamente em fila única.
Cuidar em cruzamentos,semáforos e quando virar para esquerda ou direita, onde as motocicletas devem se agrupar paralelamente 2 a 2.
Em condições adversas ( chuva, neblina, reflexo de sol) manter formação e diminuir a velocidade e aumentar o espaço.

Segundo nosso instrutor a condição adversa mais perigosa é o reflexo do sol nos olhos, pois fica-se alguns instantes sem enxergar nada.Tanto a neblina como a chuva, o motociclista naturalmente redobra o cuidado.



    11 de março de 2010

    Harley-Davidson do Brasil


    A Harley-Davidson do Brasil está pensando em abrir mais 4 lojas no Brasil a fim de aumentar as vendas, que caíram em torno de 40% no ano passado. Porém existe uma situação que é mais importante do que o número de motocicletas vendidas; são - a qualidade do atendimento e do pós-venda .
    Qualquer empresa que não valoriza seus funcionários consequentemente não valorizará os seus clientes...

    Quando compramos uma Harley-Davidson,
    compramos mais do que uma motocicleta...
    Realizamos um sonho antigo que permite-nos desbravar novos horizontes;
    Uma Harley-Davidson,
    Desejo de aventura,
    Espírito de Liberdade,
    O rugido da "máquina"!!!
    Precisa dizer mais alguma coisa???

      
    Willie G.  Davidson escreveu: " Nós construímos todo nosso negócio numa simples afirmação que começa com três palavras. Ela detalhadamente descreve quem nós somos e o que fazemos: "Nós realizamos sonhos."
    E o presidente da Harley-Davidson disse também que: " aprendi ainda muito jovem quão importante  é compreender a identidade que muitas pessoas têm para com a nossa Companhia e o nosso Nome".




    1 de março de 2010

    Rider Program - Viajando em Grupo 1

    Em junho de 2008 participamos deste Rider Program, em Curitiba.O curso consistia de uma aula teórica e outra prática, onde fomos até Palmeiras.

    Sempre que se vai fazer uma viagem ou passeio em grupo, é de grande importância estabelecer algumas regras básicas para que tenhamos um bom resultado:
    • Quem será o Capitão ?Bom, este é o motociclista que irá liderar o grupo durante um determinado trajeto ou viagem. Este deve ter experiência em andar em grupo e também conhecer o roteiro a ser executado. O Líder precisa encontrar qual é a melhor velocidade para que o grupo permaneça coeso.
    • O Serra Fila: este motociclista precisa ser tão experiente quanto o Líder. Assim com diz o nome, ele será o último motociclista e tem a incumbência de incentivar àqueles que perderam o ritmo com o grupo. E sempre que algum motociclista parar; além do motociclista logo à frente deste parar também; o Serra Fila pára juntamente.
    • Durante o deslocamento deve-se cuidar do companheiro que está imediatamente atrás de você.
    • Manter uma distância segura entre as motocicletas (em torno de 6m), pois nem sempre conhecemos a maneira de pilotar de quem está próximo. Com essa distância temos uma margem de segurança.
    • A forma de pilotagem e as motos têm potências diferentes.Portanto, sempre que possível organizar sub-grupos para: Sportster, Touring, Softail e V-Rod. Assim ninguém vai além de suas limitações, sejam elas mecânicas ou mentais.
    • Evitar ingestão de bebida alcoólica e de medicamentos que interfiram na atenção. Senão cria insegurança no grupo.
    • Respeitar a legislação e demais veículos na estrada.
    Como é bonito de ver a "Serpente da Estrada" formada pelas Harleys...



           Foto por Wilson Roque


    Vìdeos Zen na Motocicleta